O livro infantil escrito pela jornalista é um convite para o acolhimento das crianças nos momentos de confusão de sentimentos, e para viabilizar a publicação, Aline lançou uma campanha para pré-venda do livro.
O autor conhecido pela sua trajetória de fomentar a produção literária nas periferias de São Paulo e na América Latina, por meio da criação do Sarau do Binho, lança o novo livro neste domingo (13), na Praça do Campo Limpo, zona sul de São Paulo.
Escultura da escritora será a segunda em todo o município de São Paulo a representar uma mulher negra.
Com o tema "CHÃO: sob o que penso, piso e sou", o foco desta edição é evidenciar as potências encontradas nas periferias como lugar pulsante de literatura, arte e cultura.
Em parceria com diversas bibliotecas municipais, a programação gratuita é diversa e reúne cerca de 30 artistas e articuladores culturais convidados de diversas linguagens em debates virtuais.
"Seria cômico se eu não fosse a mãe", lançado pelo Selo Sarau do Binho, relata as experiências de gerar e cuidar de crianças, explorando a multiplicidade de emoções e descobertas da autora sobre o cuidado diário com seus filhos.
Lançado pelo Selo Sarau do Binho, "Âncora de Isopor" traz o múltiplo universo das emoções do autor e é um dos lançamentos publicados este ano pelo selo durante a programação Intercâmbios Culturais da Felizs, Feira Literária da Zona Sul.
A ação de incentivo a leitura é realizada com um grupo de amigos e poetas do sarau do Binho. A atividade marca a celebração de 56 anos do escritor do Campo Limpo.