Luana Ribas é mãe de Anthony Ribas, de 3 anos. (Foto: Flávia Santos)
ENTREVISTA Raízes Periféricas

"Eu tento dar o melhor pro meu filho", diz Luana Ribas, artista e mãe solo

 Mãe aos 17, Luana contou ao Desenrola quais foram os principais obstáculos enfrentados por ela sendo artista, mulher preta e mãe solo na periferia. 

SÉRIE BARREIRAS DA ACESSIBILIDADE Séries e Especiais

“Pra cá não tem nem calçada mano”: jovem compartilha os traumas da acessibilidade na quebrada

 O jovem Marcos Vinícius trabalha próximo ao Metrô São Bento, no centro de São Paulo, como atendente de telemarketing. Todos os dias ele faz um trajeto de transporte público que percorre em média 60 quilômetros para ir e voltar do trabalho.

SÉRIE BARREIRAS DA ACESSIBILIDADE Séries e Especiais

“Na periferia a locomoção é muito difícil”, diz morador do Jardim Ângela

Na segunda entrevista da série Barreiras da Acessibilidade, o morador Nelson Souza conta como um acidente que retirou 90% do seu braço contribuiu para ele sentir na pele o descaso de governantes com pessoas com deficiência, além de vivenciar situações de preconceito no ambiente de trabalho. 

Karen sofre para se locomover até a escola pegando ônibus cheios e com pouco espaço para se segurar. (Foto: Flavia Santos)
SÉRIE BARREIRAS DA ACESSIBILIDADE Séries e Especiais

“Tenho dificuldade para me virar no ônibus cheio”, diz estudante com paralisia cerebral da Cidade Ipava

Quais são as barreiras impostas pelo transporte público no cotidiano de uma estudante da quebrada para se deslocar até a escola? Conheça essa história na primeira entrevista da série Barreiras da Acessibilidade do Desenrola.