Com atividades virtuais e gratuitas, o seminário terá mesas de debate com foco na população negra, periférica, quilombola e indígena.
Com atividades virtuais e gratuitas, o seminário terá mesas de debate com foco na população negra, periférica, quilombola e indígena.
No formato online e presencial, as formações visam fortalecer a atuação de lideranças periféricas e membros de movimentos sociais.
Em episódios semanais, a produção exalta a importância das narrativas construídas por jovens periféricos que por meio da dança encontram um caminho para sua identidade.
Com temáticas que envolvem histórias de mulheres migrantes do nordeste à saúde mental, as apresentações acontecem entre o fim de julho e vão até setembro.
Mulheres pretas e periféricas relatam a importância de preservar a memória e reconhecer o legado de Tereza de Benguela.
Fundadores da Maloka Filmes, Nay Mendl e Well Amorim organizam campanha financeira para estudar em uma das melhores escolas de cinema do mundo, a EICTV.
As aulas de canto, violão, guitarra e produção musical serão realizadas de forma presencial no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.
As apresentações acontecem nos dias 14 e 15 de julho, e refletem sobre o tempo a partir da perspectiva de corpos que falam das margens da cidade.
Além de aula e baile de samba rock, a festa contará com a participação de músicos consagrados no samba e a gravação do primeiro material audiovisual do projeto.
Criado em 2019, o Sport Clube T Mosqueteiros reúne pessoas transmasculinas de diversas quebradas da capital e região metropolitana do estado de São Paulo.
Com apresentações que se iniciam neste sábado, o espetáculo é aberto a participação de famílias, crianças, adolescentes e jovens, para refletir sobre o impacto da pandemia no cotidiano de trabalhadores que não tiveram direito ao isolamento social.
É com sentimento de dever cumprido e alegria pela jornada que se abre, que comunicamos o fechamento do Centro de Mídia M'Boi Mirim.
Os ensaios abertos à comunidade fazem parte dos encontros preparatórios para o 6° cortejo em homenagem às mulheres negras e periféricas, ao dia Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha e Dia Nacional de Tereza de Benguela, comemorado em 25 de julho.
O oferecimento de alimentação para os estudantes acontece desde 2019, e neste ano de 2022, para seguir oferecendo três refeições aos alunos, a Rede lançou uma campanha de arrecadação, beneficiando jovens estudantes dos seus seis polos, na periferia sul de São Paulo.
Com batalhas e aulas de breaking, criação de painéis de grafite, shows e uma biblioteca móvel, o coletivo convida estudantes e moradores da região para imersões na cultura do hip-hop.
Destinadas a jovens com idade entre 14 e 21 anos, as oficinas acontecerão em espaços públicos e independentes de cultura e educação na Zona Leste e Zona Sul de São Paulo. As inscrições seguem abertas até 30 de junho.
Construção de narrativas, aula de inglês e história oral, são algumas das formações gratuitas que estão acontecendo pelas quebradas e com inscrições abertas.
O Pré-Circuito do Espaço Cultural Cita acontece até o dia 11 de junho, e a programação conta com apresentações que serão realizadas em praças e espaços culturais nos municípios de Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra.
O grupo de teatro Rosas Periférica usa funk para retratar o cotidiano das crianças nas periferias.