Notícia Quebrada Tech

Formação e estúdio de lives fortalece artistas de Ermelino Matarazzo

Demanda por pessoas qualificadas para produção de transmissões ao vivo em plataformas digitais aumenta nas periferias de São Paulo, devido ao fato de os coletivos culturais da cidade migrarem suas atividades artísticas para o ambiente online.

Entrevista Quebrada Tech

Animador de festas reinventa profissão com videochamadas para crianças

Na pandemia, o animador de festas infantis José Luís faz de 5 a 10 videochamadas por dia com crianças da cidade de Suzano.
Gilberto Amâncio era morador da Favela da Felicidade, localizada no distrito do Jardim São Luís, zona sul de São Paulo. (Acervo Pessoal)
Entrevista Raízes Periféricas

“Ele desenhava muito bem”, diz tio de Gilberto, morador morto pela polícia na Favela da Felicidade

Notícia Quebrada Tech

Rede de bancos comunitários cria moeda digital para comércios das periferias

Visando fomentar o fortalecimento da economia local, a Rede Paulista de Bancos Comunitários investe em tecnologia para modernizar sistema de atuação dentro das periferias e favelas

SÉRIE DE RELATOS LGBTQIA Séries e Especiais

"Não tenho acompanhamento psicológico": a saga de Malúe Aba Dias para sobreviver na pandemia

No retorno da série Relatos LGBTQIA+, a artista Malúe Aba Dias, moradora do Jardim João XXIII reflete sobre o futuro de pessoas não binárias na quebrada e o impacto da pandemia no seu direito de existir.
NOTÍCIA Quebrada Tech

Motorista de ônibus do Grajaú usa Tik Tok para mostrar amor pela profissão

Morador do Grajaú afirma que seu cotidiano mudou há um ano, após a descoberta do aplicativo de vídeos curtos e gostar da experiência de mostrar o seu trabalho nas redes sociais.

Foto de Luan Batista
ENTREVISTA Quebrada Tech

Coletivo Coletores vira referência de vídeo projeção nas periferias

Artistas visuais mostram como a técnica do vídeo projeção que se tornou parte da paisagem de prédios no centro de São Paulo durante a pandemia, pode ganhar as quebradas e se transformar em uma linguagem artística e autônoma para informar moradores.