População do M’Boi Mirim se mobiliza em ato pela duplicação da Estrada e extensão do metrô

No próximo dia 11 de agosto, a população do M'Boi Mirim promove um ato em defesa de duas importantes melhorias de transporte há muito prometidas: a duplicação da Estrada do M'Boi Mirim e a extensão da Linha 5 Lilás do metrô até o Jardim Ângela.

Leia também:

Estrada M'Boi Mirim - Foto: Imagens aéreas Drone@eng_etc_e_tal
Estrada M’Boi Mirim – Foto: Imagens aéreas Drone@eng_etc_e_tal

No próximo dia 11 de agosto, a população do M’Boi Mirim e territórios vizinhos se unirá em um ato histórico em defesa de duas importantes melhorias de transporte há muito prometidas, mas que ainda não se concretizaram: a duplicação da Estrada do M’Boi Mirim e a extensão da Linha 5 Lilás do Metrô até o Jardim Ângela.

Há mais de uma década, os moradores da região lutam pela duplicação da Estrada do M’Boi Mirim, uma promessa feita em 2011, pela gestão Kassab (PSD), que já se estendeu por anos sem qualquer avanço significativo. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

A licitação para a obra foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP) em 08 de junho de 2022, mas desde então, poucos progressos foram notados, deixando os cidadãos frustrados com a demora e a falta de ação concreta. 

O que os munícipes viram até o momento foi somente faixas de agradecimento para coisa nenhuma.

Outro ponto crucial é a extensão da Linha 5 Lilás do metrô, que deveria ter chegado ao Jardim Ângela após seis anos de promessa feita em 2011, na então gestão José Serra (PSDB). No entanto, o tempo passou e já se completaram 12 anos sem que a tão esperada expansão se materializasse. 

A população local, cansada da falta de investimentos e melhorias no transporte público, está se organizando por meio do movimento SOS Transportes, em conjunto com outros movimentos sociais da região para cobrar o poder público pela falta de comprometimento com a pauta da mobilidade urbana no território.

O movimento está convocando todos os moradores do M’Boi Mirim e, especialmente, os moradores do chamado FUNDÃO, abrangendo bairros como Parque do Lago, Jardim Aracati, Vila Gilda, Jardim Capela, Jardim Vera Cruz, Jardim Jacira, entre outros, a participarem do ato em defesa destas obras, que afetam a qualidade de vida da população local.

A concentração está marcada para às 6 horas da manhã, em frente à Igreja Nossa Senhora do Guadalupe, localizada na Estrada do M’Boi Mirim, n° 10.080, ao lado da garagem do Ônibus Metrópole Paulista.

Além de cobrar ações imediatas das autoridades competentes, o movimento visa sensibilizar a opinião pública e destacar a importância da duplicação da Estrada do M’Boi Mirim e da extensão do Metrô para aliviar o congestionamento nas vias, melhorar a mobilidade e o acesso a locais essenciais, bem como promover um transporte público mais eficiente e sustentável para todos.

A população está determinada a fazer sua voz ser ouvida e garantir que essas demandas fundamentais finalmente se tornem realidade. 

Com a união dos cidadãos em prol dessas importantes melhorias de infraestrutura, a expectativa é de que as autoridades ajam de forma efetiva e ágil para atender às necessidades da comunidade local.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.