ENTREVISTA

“O orgasmo feminino está relacionado ao autoconhecimento”, afirma terapeuta corporal, Flávia Rosa

A vergonha, o estigma e a falta de educação em sexualidade desencorajam muitas mulheres de expressar abertamente suas necessidades sobre um aspecto tão natural da vida.

Leia também:

Assista a entrevista completa sobre os tabus do prazer e orgasmo feminino.

Apesar dos avanços nas discussões sobre sexualidade e igualdade de gênero, a questão do orgasmo feminino continua a ser um tabu persistente em nossa sociedade, e este problema está profundamente relacionado ao silenciamento das mulheres. A vergonha, o estigma e a falta de educação em sexualidade muitas vezes desencorajam muitas mulheres de expressar abertamente suas necessidades e fazer perguntas simples sobre um aspecto tão natural da vida.

Em entrevista do Desenrola Aí, Flávia Rosa, terapeuta corporal e especialista em saúde íntima e facilitadora de conversas que empoderam mulheres no autocuidado,  aborda a importância do autoconhecimento e sua relação com o bem-estar corporal. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

A terapeuta também enfatiza que essa falta de conhecimento pode acarretar sérias consequências, devido muitas mulheres, no decorrer de toda vida, não conseguirem experimentar o orgasmo e compreender os aspectos de sua própria anatomia. 

“A descoberta de nossos corpos é fundamental para alcançarmos vidas mais prazerosas, maior qualidade de vida e autonomia sobre nossos próprios corpos. Isso também se traduz na capacidade de defender livremente nossos desejos com quem estivermos”.

Flávia Rosa, terapeuta corporal.
Flávia Rosa, terapeuta corporal, a esquerda da jornalista, Thais Siqueira durante gravação do programa, Desenrola Aí. Foto: Maxuel Mello/Novembro de 2023.

Sobre o Desenrola Aí

O Desenrola Aí é um programa quinzenal que visa trocar ideias com especialistas da quebrada, descomplicando assuntos relevantes, que afetam o cotidiano da população negra e periférica e os direitos humanos, que é a essência da nossa existência e convivência enquanto sociedade. Nessa segunda  temporada vamos abordar sobre “Desconstruir Tabus: corpo e sexualidade”. O programa do Desenrola Aí tem como realização o Desenrola e Não Me Enrola e Fluxo Imagens.

Autor

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.