Rede de cursinhos populares promove feira de profissões no CEU Capão Redondo

Além de stands de universidades e palestra sobre os processos seletivos das principais instituições do país, a feira de profissões realiza rodas de conversa com especialistas de diversas áreas, que falarão sobre suas experiências, áreas de pesquisa e o que esperar dos cursos.

Por Da Redação 04/07/2019 - 17:41 hs
Foto: Foto Rede Ubuntu
Rede de cursinhos populares promove feira de profissões no CEU Capão Redondo
Alunos da Rede Ubuntu em visita a Cidade Universitária da USP.

No próximo domingo (7), um grupo de cursinhos populares promove a 1º Feira de Profissões da Rede Ubuntu no CEU Capão Redondo, localizado na zona sul de São Paulo. Com o objetivo de inspirar alunos a trilhar diversas carreiras no mundo acadêmico e profissional, o evento acontece das 9h às 17h neste domingo com uma série de atividades destinadas a conectar jovens moradores do território com vivências vocacionais em diferentes áreas do ensino superior.

A feira de profissões contará com stands de universidades públicas e privadas, rodas de conversa com profissionais, bate papo sobre o processo de ingresso em universidades públicas, almoço coletivo para o público participante e uma intervenção artística para finalizar o evento com o Sarau Apoema.  

Engajados em encurtar a distância entre os jovens das periferias e a universidade pública, os cursinhos populares desenvolvem um importante papel no complemento da educação público, atraindo não só jovens, mas moradores e moradores de diversas idades, em busca de vivenciar e criar pontes para o mundo universitário.

Os cursinhos populares são formados em sua maioria por professores da rede pública de ensino, que visam dedicar os seus finais de semana para trocar conhecimentos imprescindíveis para o morador da periferia  criar uma percepção política que existe possibilidades reais de acessar o ensino superior.

Agenda - 1º Feira de Profissões da Rede Ubuntu no CEU Capão Redondo

Local: CEU Capão Redondo

Endereço: Rua Daniel Gran, s/n — Jardim Modelo, São Paulo

Horário: 9h às 17h

Data: 7 de julho