Debate discute direitos humanos e liberdade de expressão no Centro de Mídia M´Boi Mirim

Atentas ao momento de perda de direitos sociais, ataques à liberdade de expressão e ao jornalismo, a Ponte Jornalismo e o coletivo Desenrola E Não Me Enrola convidam atores sociais, que lutam pela garantia de direitos sociais nos territórios periféricos, para participar deste debate que visa compartilhar conhecimentos sobre formas de se organizar em meio a este cenário de constantes ameaças a democracia.

Por Da Redação 21/02/2019 - 14:45 hs
Foto: Thais Siqueira
Debate discute direitos humanos e liberdade de expressão no Centro de Mídia M´Boi Mirim
Ocupação da Secretaria de Cultura, realizada por coletivos culturais em junho de 2017.

Com o objetivo de promover a troca de experiências e compartilhar informações importantes para contribuir com a abordagem jornalística sobre os movimentos sociais atuantes nas periferias, a Ponte Jornalismo em parceria com o Desenrola E Não Me Enrola, promovem o debate “Direitos Humanos e Liberdade de Expressão” neste sábado (23), a partir das 13h no auditório do Centro de Mídia M´Boi Mirim.

O coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola firmou essa parceria com a Ponte Jornalismo, por compreender a relevância da contribuição desta organização de mídia para o atual momento vivido no jornalismo brasileiro.  “Ao olhar para a cobertura jornalística sobre direitos humanos no Brasil nós temos duas principais referências: a Ponte Jornalismo e o coletivo Periferia Em Movimento. Entendemos que esse é um momento de unir forçar e dialogar com os movimentos sociais que lutam por transformação social nas periferias”, conta Thais Siqueira, jornalista e integrante do Desenrola.

O encontro conta com participações especiais da jornalista Aline Rodrigues, integrante do coletivo Periferia Em Movimento, além da advogada e coordenadora do Centro de Referência Legal da Artigo 19,  Camila Marques e da militante do movimento de moradia e editora da revista Amazonas, Helena Silvestre. A mediação do bate papo será realizada pela Ponte Jornalismo, que também fará transmissão ao vivo do encontro pelo Facebook. 

Agenda

Debate: Direitos Humanos e Liberdade de Expressão

Local: Centro de Mídia M´Boi Mirim

Endereço: Rua Thereza Silveira de Almeida, 03 – Jardim Dionísio

Data: 23 de fevereiro

Horário: 13h às 16h

Entrada: Aberto ao público

Capacidade do auditório: 40 pessoas