Opinião

“Homens não gemem”: Lena Silva e BiXop enfrentam a caretice com novo videoclipe

Leia também:

Chega de gemido entalado na garganta! Esse é o chamado do casal Umsoh neste novo lançamento.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


É preciso coragem – e muita disposição – para enfrentar alguns temas que ainda são tabu em uma sociedade machista, conservadora e racista. Mas o casal rapper Lena Silva e BiXop decidiram enfrentar a caretice e provocar neste novo single, com um videoclipe que esbanja beleza e bom gosto, em seu canal deYouTube, o Umsoh. 
Em “Homens não gemem”, Lena Silva e BiXop mostram que bom é quando homens e mulheres sentem prazer juntos e demonstram isso com afeto e muita gemeção: “Homem que sabe gemer é luxo/ Compomos uma sinfonia juntos”.

Porque a gente sabe como a coisa funciona no dia a dia, né? Em relações sexuais heteronormativas, é fácil identificar os papéis a serem cumprimidos: mulher se entrega, homem penetra, mulher dá, homem põe e tira. Mulher geme, homem jamais! E assim nos arrastamos, feito robôs, cheios de condicionamentos obsoletos, limitando e despotencializando o que temos de mais sagrado: a nossa sexualidade.

Muitos homens cisgêneros heterossexuais não gemem, pois temem revelar fragilidades que não ornam com o espectro machão que lhes é esperado. Tais regulações permeiam nossa subjetividade, e se manifestam de forma negativa nos relacionamentos.

Se esses homens soubessem que a virilidade ganha um charme todo especial quando abarcada pela vulnerabilidade, as relações ganhariam outra intensidade. Gemer parece um ato simples, mas não é. Requer entrega e autoconfiança. E uma boa trepada precisa disso. Gemer é a poesia do c*, da x0t@, da cabeça da p!r0c@. Emerge das entranhas, das sutilezas, do desejo latente.

Deixo aqui minha provocação pros macho cis de plantão: gemam aos quatro ventos, até ensurdecer as paredes. Chega de gemido entalado na garganta! Deixem o bagulho entornar, a volúpia dar as cara – e o s&x0 cumprir sua função: nos arrebatar, para enfim, nos libertar.
Essa música, comandada pela voz potente e sensualíssima de Lena Silva, além de dar um put@ t3sã0 na x0t@ e no coração, conta ainda com a participação de Deborah Crespo, que chega somando pesado, cheia de presença e personalidade, diretamente da zona sul de São Paulo. E BiXop mil grau colando pra fazer a parada estremecer, como deve ser!

Que o casal Umsoh siga provocando e abrindo caminhos para novas reflexões e formas de nos relacionarmos.

Muito amor e muita luz,

Abhiyana

*Esse texto conta com a colaboração de Tainã Bispo, da editora Claraboia.

Assista ao videoclipe: 

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.