Notícia

Feira Literária da Zona Sul destaca diversidade cultural da periferia de São Paulo

Edição:
Redação

Leia também:

Além de promover uma articulação entre escritores, coletivos e editoras independentes, o evento fará uma reflexão sobre a produção literária da periferia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Com a curadoria do Sarau do Binho, a FELIZS – Feira Literária da Zona Sul – está com a programação repleta de atrações que prometem agitar a cena cultural da periferia de São Paulo de 14 a 19 de setembro em diversos espaços culturais da zona sul da cidade.

De acordo com a gestora de projetos culturais, Diane Padial, uma das organizadoras do evento, a iniciativa visa promover uma articulação entre escritores, coletivos e editoras independentes. “Têm muitos autores da periferia que já publicaram livros, mas por falta de incentivos, como fomentos culturais ou políticas públicas, esses escritores encontram muitas dificuldades para relançar as suas obras. E este fato é um dos pontos importantes que vamos debater durante a feira literária”, diz.

Outro ponto que chama a atenção no evento é a diversidade cultural, que está garantida com a presença de artistas independentes que marcam presença nos saraus literários da cidade, representando a música, teatro, dança e a cultura negra. “Teremos a participação de 80 poetas em nove mesas de debates e a presença de mais de 53 coletivos”, informa a organizadora.

Durante o evento, o público poderá conhecer e adquirir obras publicadas por seis editoras independentes e mais de 130 títulos de autores da periferia de São Paulo.

Confirma aqui a programação oficial do evento.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.