Notícia

Espetáculo discute evasão escolar na perspectiva de jovens periféricos

Leia também:

Com apresentações gratuitas, a peça “O sinal tocou e eu ainda não cheguei” reflete sobre as ausências que levam à evasão escolar nas periferias.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Apresentação do grupo Coro de Teatro. Foto: Toscani

Entre os dias 25 de fevereiro a 05 de março, o grupo Coro de Teatro apresenta a peça “O sinal tocou e eu ainda não cheguei”, que através do debate sobre evasão escolar busca apresentar uma alternativa a situação por meio da cultura hip-hop. A ideia da peça surgiu da vontade do grupo em construir um espetáculo que fosse próximo de sua realidade.

O espetáculo é gratuito e acontece no dia 25/02, no CEU Feitiço da Vila, com apresentações às 15h e 19h; e nos dias 04/03 e 05/03, às 19h, na Casa de Cultura do Campo Limpo. Como parte da agenda do grupo, no mês de abril realizam uma oficina de Teatro Hip-Hop, também no CEU Feitiço da Vila, localizado na Chácara Santa Maria, zona sul de São Paulo.

O cenário da peça é uma escola pública da periferia, com jovens de diferentes personalidades que estão para fazer uma prova de recuperação para concluir o Ensino Médio. Suas histórias são contadas e rimadas com ajuda de elementos da cultura hip-hop e a vivência dos próprios atores, criando um debate sobre como diversos conflitos e ausência de políticas públicas na quebrada podem caminhar até a evasão escolar.

O grupo Coro de Teatro foi formado em 2021, por estudantes de teatro com propostas semelhantes e com uma vontade coletiva em refletir sobre as situações que passam no cotidiano de quem está ‘da ponte pra cá’, nas periferias, assim como eles.

Serviço

O sinal tocou e eu ainda não cheguei – Drama, 60 minutos, classificação: 12 anos, grátis.

Data: 25/02, às 15h e às 19h.
Local: CEU Feitiço da Vila
Endereço: R. Feitiço da Vila, 399 – Chácara Santa Maria, São Paulo – SP, 05879-000

Data: 04 e 05/03, às 19h.
Local: Casa de Cultura do Campo Limpo
Endereço: R. Aroldo de Azevedo, 100 – Jardim Bom Refugio, São Paulo – SP, 05788-230
Instagram: Coro de Teatro

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.