NOTÍCIA

Escritora Patricia Jimin aborda sobre estruturas sociais e afeto do povo preto em seu novo livro

Com lançamento marcado para o dia 13/05, na zona leste de São Paulo, o livro "A Dona do Jogo" é o oitavo lançamento da escritora e coloca em pauta o combate a violências e a ancestralidade.
Edição:
Redação

Leia também:

Foto: Pedro Amatuzzi
Foto: Pedro Amatuzzi

O lançamento do livro “A Dona do Jogo”, da escritora Patricia Jimin, acontece no próximo dia 13/05, a partir das 19h, na Ocupação Cultural de Arte Independente no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. A obra trata de temas ainda presentes na vida da população negra como a violência e também aborda o afeto que proporciona cura e abrigo.

“Espero que assim como foi Emaranhado, meu primeiro romance, ‘A dona do Jogo’ tenha uma boa aceitação entre os leitores e um impacto positivo socialmente”

Patricia Jimin

O enredo do livro se inicia no distrito do Itaim Paulista, e é narrado por Laila, filha de professora e advogado engajados em causas sociais. Em um cenário de perseguição, represália, abuso policial e medo, a personagem se alia a Juliana, uma advogada, negra e milionária, que milita em defesa de causas raciais.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

A narrativa que envolve o combate ao genocídio da população negra, encarceramento baseado no racismo, leva o leitor a um jogo de cartas marcadas para desmascarar e desmontar um grupo de milicianos que fortalecem figuras importantes da gestão do país.

Atuação no território 

Nascida na cidade de Itajuípe, localizada no sul da Bahia, a escritora chegou em São Paulo aos 20 anos, mas foi no Rio de Janeiro que reatou sua relação com a escrita. Patricia Jimin é produtora cultural, romancista, roteirista, compositora, oficineira e afro empreendedora.

Desde 2016, participa do movimento Slam, campeonato de poesia falada. Já foi vice-campeã da competição estadual de São Paulo em 2018, além de finalista e destaque do Slam BR no mesmo ano. Em 2019, foi campeã do campeonato argentino de poesia falada.

Autora de oito livros, atualmente Patricia é Slammaster do Slam DiVersos, e criadora do Selo PIB (Poesia Interna Bruta) que publica criações de crianças de 10 a 15 anos. 

Serviço

Lançamento do livro A Dona do Jogo, de Patricia JiminData: 13/05/2023, às 19h.
Local: Ocupação Cultural de Arte Independente, Itaim Paulista, zona leste de São Paulo.
Endereço: R. Abacatuaja, 393 – Vila Itaim, São Paulo, CEP 08190-420.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.