Desenrola Aí: Raphaella Gomez explica o significado da sigla LGBTQIAPN+ para além das letras

Nova temporada do programa de entrevistas do Desenrola no YouTube apresenta um bate papo sobre o significado político, cultural e social da sigla LGBTQIAPN+ e sua importância para o mundo.
Edição:
Ronaldo Matos

Leia também:

Nesta quinta-feira (27), estreia a primeira temporada do programa de entrevistas, Desenrola Aí, no primeiro episódio, a jornalista Thais Siqueira entrevista a artista plástica, Raphaella Gomez, que traduz de forma didática, a relevância de cada letra que compõe a sigla LGBTQIAPN+, que representa uma população negra e periférica que tem enfrentado uma série de desigualdades sociais que comprometem o direito à vida.

Com anos de atuação, o movimento LGBTQIAPN+ é extremamente importante, e sua luta está ligada a garantias de direitos à vida, a combater o preconceito e discurso do ódio, para que seja possível chegar a uma sociedade mais justa, diversa e humana.

” A sigla LGBTQIAPN+ é algo que a gente consegue abraçar uma grande comunidade. Precisamos pautar a importância de cada uma e uma intersexualidade de cada uma também, porque é importante sairmos desse discurso raso em relação a nossa comunidade. Não somos só LGBTQIA+, a gente é preta, periférica, é pobre, PCDs, várias coisas que também agregam com esses tipos de vulnerabilidade que afetam nossos corpos”.

Raphaella Gomez, artista plástica

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Raphaella Gomez, artista plástica, e a jornalista Thais Siqueira durante a gravação do Desenrola Aí, em Abril/2023. Foto: Pedro Oliveira
Raphaella Gomez, artista plástica, e a jornalista Thais Siqueira durante a gravação do Desenrola Aí, em Abril/2023. Foto: Pedro Oliveira

Sobre o Desenrola Aí

O Desenrola Aí é um programa quinzenal que visa trocar ideias com especialistas da quebrada, descomplicando assuntos relevantes, que afetam o cotidiano da população negra e periférica e os direitos humanos, que é a essência da nossa existência e convivência enquanto sociedade. Esse ano, o programa será dividido em duas temporadas. Nessa primeira temporada vamos abordar sobre os direitos, à vida e a luta da população LGBTQIAPN+ nas periferias.

O programa do Desenrola Aí tem como realização o Desenrola e Não Me Enrola e Fluxo Imagens.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.