Notícia

Comunidade Cultural Quilombaque comemora 16 anos com celebração virtual

Leia também:

Com o tema “Quilombaque, 16 anos de resistência: Nossa vitória não será por acidente!”, o espaço cultural promove até o dia 26 de setembro uma programação de atividades virtuais para celebrar mais um ano de atuação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Foto: Ira Romão

 Um ano após a compra do espaço de sua sede, a Comunidade Cultural Quilombaque realiza a celebração de 16 anos de atuação com uma série de atividades virtuais que incluem sarau, atividades para crianças, bate-papos e shows com Bivolt, Fabriccio Oliveira e Leci Brandrão. As atividades são virtuais, gratuitas e serão exibidas pela página do Facebook e também pelo canal do Youtube do espaço cultural.

Tendo o tambor como nosso princípio organizativo, cantamos e atentos nos conectamos ao Axé, gingamos pelo fim do genocídio da população pobre, preta, indígena e periférica, pois onde quer que estejamos, estamos na luta! Alongamos a utopia como elemento fundador da nossa geração nessa travessia pandêmica de desesperança.

Manifesto de aniversário da Comunidade Cultural Quilombaque

Programação 

23/09, às 20h – Baobá escritas e saberes com Nelson Maca

Nelson Maca, poeta, performer, professor de Literatura, fundador do Coletivo “Blackitude: Vozes Negras da Bahia”, que realiza ações artísticas de formação sócio-racial há mais de 20 anos tais como Sarau Bem Black e o Slam Lonan. Autor de Gramática da Ira (poesias), Go Afrika, Relato da Guerra Preta ou Bahia Baixa Estação (contos) e Ani: todos os Felas do mundo(romance) ambos pela editora Blackitude. Também organizou os livros Tarja Preta (Maloqueirista) de Zinho Trindade e A Rima Denuncia (Global) do GOG.

24/09, às 20h – Sarau D’Quilo com Andréa Amorim – lançamento do livro “Farfalhar rememórias”

Neste delicado livro de Andrea Amorim poesia e prosa se mesclam com graça desabrochando histórias cultivadas pela autora. Escrita testemunho. Forte. Amorosa. Necessária provocação em tempos tão difíceis.

25/09, às 16h – Espetáculo Infantil “Esquadrão Bombelhaço” com o Grupo Circo Teatro Palombar

Um batalhão de bombeiros composto por palhaços, correm para acabar com um incêndio que tomou conta do picadeiro. Um carro entra em alta velocidade com o esquadrão e seus equipamentos de combate ao fogo… A tropa atrapalhada inicia seus procedimentos de salvamento entre trombadas, tropeços, saltos na pizza e bofetões.

26/09, a partir das 17h – Shows com: Leci Brandão, Bivolt e Fabriccio Oliveira

As atividades serão transmitidas pela página do Facebook e canal do Youtube.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.