Notícia

Coletivo Desabafo Social promove debate “Onde as Hashtags Não Chegam” no Capão Redondo

Edição:
Redação

Leia também:

O coletivo traz para São Paulo o projeto “Na Roda”, iniciativa que acontece mensalmente em Salvador. Objetivo é realizar uma programação especial na periferia paulistana, com debates e estudos sobre inclusão social.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Com a presença das facilitadoras, Eliane Dias, Domenica Dias, Gabi Oliveira, Tássia Reis, Daiana Andradel e Mel Duarte, neste sábado (18), o Coletivo Desabafo Social irá promover o debate “Onde as Hashtags Não Chegam” na sede da ONG Capão Cidadão, localizada no Capão Redondo, bairro da zona sul de São Paulo.

Durante a roda de conversa, ativistas, acadêmicos, artistas e moradores da comunidade debaterão sobre o entendimento das desigualdades, exclusão e outras formas de discriminação, temas que dizem respeito as diferentes gerações, como crianças, adolescentes, jovens, adultos, que são impactados pela ausência de políticas publicas que promovam o bem estar social nas periferias.

A iniciativa é uma parceria da instituição com o Coletivo Desabado Social, criado em 2011 pela soteropolitana Monique Evelle. Sediado em Salvador (BA), o coletivo possui colaboradores jovens espalhados por treze estados brasileiros, buscando formas de promover a cultura de direitos humanos, incentivar e estimular o engajamento de adolescentes e jovens e garantir novas práticas pedagógicas com base em indicadores e dados.

Um estudo do Banco Mundial aponta que 98 milhões de pessoas não têm acesso à internet no Brasil. Diante disso, o Desabafo Social, que nasceu do desejo de transformar a realidade de pessoas em vulnerabilidade social, por meio de ações estruturadas e intencionais, propõe para o mês de junho, em São Paulo, a realização de uma séria de debates com o tema “Onde as hastags não chegam”.

Agenda Debate:

Onde as hashtags não chegam

Local: ONG Capão Cidadão

Endereço: R. Messias, 1000 – Capão Redondo

Data: 18 de junho

Horário: 14h

Entrada: gratuita

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.