Notícia

Coletivo Café de Quebra celebra aniversário no Jardim São Luis

Edição:
Redação

Leia também:

Reunindo potências criativas e empreendedoras do território, o coletivo promove no aniversário de dois anos a primeira edição da “FeirArte”, evento que traz exposição de arte; moda; livros; gastronomia, além de uma série de bate-papos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Foto: Equipe Café de Quebra

Neste sábado (09), a partir das 11h, o coletivo Café de Quebra comemora aniversário de dois anos, na Fábrica de Cultura do Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, promovendo a primeira edição e com entrada gratuita, da “FeirArte” , evento que trás exposição de arte; moda; livros e gastronomia. Artistas, educadores e fotógrafos participam de uma série de bate-papo sobre Fotografia e Juventude e Educação na periferia e no decorrer de todo o evento, o público pode prestigiar a feira gastronômica com empreendedores da periferia e preços acessíveis. Além disso, os organizadores prepararam uma exposição multimidia sobre personagens da periferia e durante o encerramento, acontece um desfile de algumas marcas e grifes das periferias.

“Sabemos que o nosso território – zona sul de SP, fervilha de pessoas que se dedicam para fazer da periferia um ambiente melhor. O nosso propósito é conhecer essas pessoas, trocar ideia e divulgar as atividades que são realizadas dentro das comunidades”, conta Fabrício Rodrigues, integrante do Café de Quebra. O coletivo, nesses dois anos de atuação, marcou sua trajetória com o projeto de entrevistas que visibiliza as ações de empreendedores e artistas do território, chamado “Café de Quebra”, que inclui quadros especiais: “Em dois anos, realizamos 27 entrevistas com mais de 30 convidados. Criamos o quadro ‘NA PISTA’, que faz cobertura de eventos da periferia e o ‘Rango da Massa’, que tem a proposta de divulgar a gastronomia nas quebradas”, complementa Fabrício.

Para além da celebração, o aniversário do Café de Quebra é uma oportunidade criada pelo coletivo para realizar um encontro entre potências criativas e empreendedoras da periferia, como conta Fabrício: “Nestes dois anos, conhecemos projetos, propostas e pessoas que são revolucionárias. Ao perceber toda essa caminhada compreendemos que em algum momento seria importante fazer um encontro de tudo que vivenciamos”.

Agenda:

11h – Abertura da Exposição Personagens da Periferia
Apresentação: Poeta Marcio Ricardo

14h – Bate Papo – Fotografia na Quebrada
com Daniel Fagundes e Beatriz Pereira

16h – Bate Papo – Juventude Periférica
com Wellington Amorim, Jaque Leal e Jeferson Delgado

18h – Bate Papo – Educação na Quebrada
com Thiago Ambulante Peixoto, Luana Oliveira e Claudenir Queiroz

20h – Desfile das Grifes e Marcas

Feira de gastronomia com Ex-Burguer Lanches e Açaí e Lola’s Confeitaria.
Feira de empreendedores com Aiyrada Terra, discos e camisetas com Essencial Culture Sistema de Som, Corre Store, Editora Filoczar, entre outros.

Local: Fábrica De Cultura do Jardim São Luis
Rua Antõnio Ramos Rosa, 651 – Zona Sulde São Paulo
Entrada: Gratuita

Mais informações estão disponíveis no evento do facebook, acesse aqui.

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.