Notícia

Cine debate na Fundação Julita discute Mídia e Estereótipos na sociedade de consumo

Edição:
Redação

Leia também:

O encontro é uma iniciativa do núcleo de Educomunicação da entidade, que nesta edição conta a presença da jornalista, Jéssica Balbino, para participar de uma roda de conversa sobre o filme “Jennifer”, produção independente, dirigida por Renato Candido de Lima.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Na próxima segunda-feira (11), às 18h, a Fundação Julita, organização não governamental situada no Jardim São Luís, zona Sul de São Paulo, realizará a exibição do filme “Jennifer”, média metragem independente, produzido por Renato Candido de Lima, que aborda a vida de uma jovem da periferia que passa por conflitos de identidade durante adolescência.

Além da exibição do vídeo, o evento conta com uma performance cênica sobre desigualdade social e uma roda de conversa com a presença da jornalista, Jessica Balbino, que será mediada pelo orientador pedagógico, Elton Vitor. As exibições e o bate-papo fazem parte do “Cine_Juventude”, atividade que acontece na Fundação Julita e faz uso do audiovisual para discutir temas relevantes da juventude.

Com o tema “Nascemos originais e nos tornamos cópias?”, o Cine deste mês pretende promover reflexões sobre como as pessoas são forçadas a se enquadrar em padrões e como eles suprimem a diversidade. “Neste encontro, vamos resgatar um pouco do debate do cine anterior, que abordou os padrões de beleza e comportamento”, conta Leidyla Nascimento, educadora do Núcleo de Educomunicação da Fundação Julita.

Ela ressalta que o rumo dos debates que protagonizaram a última roda de conversa do “Cine Juventude” contribuiu para a criação do tema desta edição, focada em abordar questões relacionadas a mídia e a construção de estereótipos na sociedade de consumo. “Neste mês, nosso objetivo é identificar qual estrutura nos obriga a seguir determinadas condutas e obedecer padrões”, diz a educadora.

Cine_Juventude na Fundação Julita
Data: 11 de julho
Horário: a partir das 18h
Entrada gratuita com lanche para os participantes
Fundação Julita: Rua Nova do Tuparoquera, 249 –Jd. São Luís (zona Sul de São Paulo)
Mais informações: 5853-2056, falar com Adélia ou Leidyla

Sobre a Fundação Julita

A Fundação Julita é uma iniciativa do fazendeiro Antônio Manoel Alves de Lima que fundou a organização em homenagem à sua esposa falecida, Julita Prado Alves de Lima. Mais de 60 anos depois, a Fundação continua a se dedicar à família e seus membros, atendendo de segunda a domingo em torno de 1.200 crianças, adolescentes, jovens e idosos de baixa renda, moradores do Jardim São Luís e bairros vizinhos, regiões da periferia da capital de São Paulo. Possui um espaço com 47 mil m², que abriga fazendinha com animais (vaca, ovelha, pavão, entre outros), biblioteca comunitária, sistemas ecológicos (cisternas, bosque, círculo de bananeiras), quatro quadras poliesportivas e diversas salas para atividades pedagógicas e culturais.

Conheça mais os nossos projetos socioeducativos da Fundação Julita no site: www.fundacaojulita.org.br

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.