Através do amor pela arte de escrever e fotografar, Flávia Santos, 20, estudante de jornalismo e moradora do Jardim Aracati, uma península localizada às margens da represa Guarapiranga, zona sul de São Paulo, investe tempo e dedicação para revelar histórias de projetos e pessoas que mudam a quebrada para melhor, dando vida e significado ao Jornalismo Periférico.
Entrevista Raízes Periféricas

Israel Neto: escritor fortalece a literatura antirracista nas periferias

Escritor, educador, produtor musical e MC, são algumas das atuações de Israel Neto, que tem se dedicado a fortalecer e valorizar as produções afrofuturistas e contos antirracistas nas periferias.

Série Terapeutas da Quebrada Séries e Especiais

Thainara Silva: psicóloga se dedica a levar saúde mental para mulheres nas periferias

A série Terapeutas da Quebrada mostra a trajetória de vida de psicólogas que fizeram de tudo para abrir um consultório nas periferias, em busca de garantir que os moradores tenham acesso aos cuidados com a saúde mental.

Entrevista Panorama

"Ontem choveu e alagou tudo": moradores se unem para enfrentar enchentes

Com as fortes chuvas que vêm ocorrendo nos meses de janeiro, fevereiro e março, moradores afirmam que não conseguem esperar por atendimento de serviços públicos e se unem para resolver as demandas locais causadas pelas enchentes. 

REPORTAGEM Panorama

“A gente compra com frequência”: água vira mercadoria às margens da represa Guarapiranga

Sem o fornecimento de água garantido, comprar água em mercados da região e unir forças com vizinhos tem sido uma forma de sobreviver para os moradores do bairro Vila Gilda.