Notícia

4° Festival de Teatro Adolescente abre inscrições para jovens de 13 a 20 anos

Edição:
Ronaldo Matos

Leia também:

 O evento convida artistas adolescentes, atuando de forma solo ou em coletivos de todo o Brasil, para integrar a programação.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Coletivo Zefiro Norte. Foto de Sueli Almeida

De 02 a 06 de novembro de 2022, acontece o 4º Festival de Teatro Adolescente “Vamos que Venimos Brasil”, versão brasileira do festival criado na Argentina, com sede em Santo André (SP), que nesta edição adotará ações formativas em formato virtual e apresentações presenciais.

Até o dia 12 de setembro de 2022, estão abertas as inscrições para artistas de todo o Brasil, com idade entre 13 e 20 anos (completos até o momento da realização do festival), solo ou em coletivos, que queiram fazer parte da programação presencial do festival, que será realizada em Santo André (SP).

Podem participar artistas e grupos teatrais com no mínimo 70% de integrantes com essa faixa etária, e que estejam vinculados a escolas regulares, oficinas, pequenos cursos ou até provenientes de grupos e processos independentes de teatro jovem. As inscrições são gratuitas e o formulário está disponível no site do evento.

Além da modalidade “obra completa”, é possível inscrever trabalhos artísticos que ainda estão em processo. Essa foi uma forma encontrada pela organização do festival de valorizar cada etapa da formação artística e da criação como um todo.

Na edição passada, realizada em 2021, o festival reuniu 111 adolescentes com idade entre 13 e 20 anos, e 16 produtores com idade entre 16 e 24 anos, das cidades de Guareí, Mauá, Santo André, São Paulo, Salvador e Osasco, participando da “Produção Jovem” da execução do festival.

A iniciativa atua como uma espécie de estágio de produção cultural com adolescentes selecionados através de um chamamento público, que receberam uma bolsa auxílio para participar das etapas de realização do evento.

Serviço 

Convocatória para o 4º Festival de Teatro Adolescente Vamos que Venimos Brasil

Inscrições: até 12 de setembro de 2022 – Valor: grátis

Quem pode participar: grupos, coletivos e solos de artistas adolescentes, de qualquer cidade brasileira.

Faixa etária: de 13 a 20 anos 

Informações da Convocatória e ficha de inscrição, clique aqui.

Mais informações: Instagram e Facebook

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.