Quebrada Maquiada debate cultura drag queen na Casa de Cultura M´Boi Mirim

Um dos principais objetivos do projeto é promover a valorização da cultural drag Queen nas periferias da zona sul de São Paulo.

Por Da Redação 22/10/2017 - 11:10 hs
Foto: Divulgação

Com a proposta de ocupar espaços públicos para difundir a cultura Drag Queen junto aos moradores da periferia, o projeto Quebrada Maquiada promove neste domingo (22) a primeira de uma série de intervenções artísticas na Casa de Cultura M´Boi Mirim, localizada no largo de Piraporinha, zona sul de São Paulo.  Durante o evento, o público irá participar de rodas de conversa e interagir com performances e apresentações de Dj´s.

“O projeto consiste na valorização e descentralização da cultura Drag Queen da região sul da cidade, criando oportunidades e ampliação dos espaços para essa produção e também propondo um diálogo importante com as Drags renomadas que atuam na cena paulistana”, explica Thiago Silva, um dos criadores do projeto, que tem apoio do Programa de Valorização de Iniciativas Cultural (VAI) da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

As ações do projeto envolvem eventos em praças e ruas da periferia sul de São Paulo, abordando a cultura Drag Queen e suas ramificações, com shows, oficinas diversas, rodas de conversas e feira cultural. Também são realizadas ações educacionais em escolas públicas, ampliando o olhar da comunidade e desenvolvendo ações educacionais sobre homofobia e transfobia.

Agenda

Quebrada Maquiada                     

Local: Casa de Cultura M´Boi Mirim

Endereço: Av. Inácio Dias da Silva, s/nº - Piraporinha, São Paulo - SP, 04913-180

Data: 22/10

Horário: 14h às 22h

Classificação: Livre

 

Entrada: Gratuita