Coletivos do Jardim Ângela ocupam Praça do Bambuzal com intervenções culturais

O encontro visa propagar a cultura do hip hop e audiovisual para despertar o pensamento crítico nos moradores do território.

Por Evelyn Vilhena 16/10/2017 - 14:30 hs
Foto: Foto Dilvugação
Coletivos do Jardim Ângela ocupam Praça do Bambuzal com intervenções culturais
Encontro Periferima na Praça do Bambuzal

Unindo o movimento do hip hop com o audiovisual, os coletivos Periferima e EmpodereCINEgo realizam no dia 28 de outubro, a partir das 16h, o encontro “Bambuzal Cultural”, na Praça Nativo Rosa de Oliveira, localizada no distrito do Jardim Ângela, zona sul da capital paulista. Diversas atrações culturais acontecerão ao longo do evento, como rodas de conversa, encontros poéticos, exibição do documentário “Sabotage: Maestro do Canão”, batalha de rimas e ao final um pocket show com o grupo Contracapa.

O evento é fruto da parceria entre os grupos Periferima e EmpodereCINEgo, coletivos que vem fortalecendo a cena cultural no distrito do Jardim Ângela. Por meio de suas batalhas de rima organizadas de forma independente, o coletivo Periferima tem proporcionado espaços de fala e resistência entre os jovens moradores da região, assim como o coletivo de audiovisual EmpodereCINEgo, que buscam discutir temáticas como racismo, machismo, negritude e diversos temas que impactam na sociedade por meio de exibições de documentários, filmes e curtas abertos ao público.

Agenda

Bambuzal Cultural

Local: Praça Nativo Rosa de Oliveira (Praça do Bambuzal)

Endereço: Rua Colônia Nova, Jardim Ângela, SP, CEP: 05871-270.

Data: 28/10/17

Horário: 16h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre