Slam das Minas promove batalha de poesias valendo vaga para Slam SP

A batalha final contará com todas as poetisas que ganharam as edições de 2017 do Slam das Minas e irão batalhar em três rodadas eliminatórias. A ven-cedora garante uma vaga para o Slam SP.

Por Evelyn Vilhena 07/10/2017 - 13:51 hs
Foto: Thamy Cabral
Slam das Minas promove batalha de poesias valendo vaga para Slam SP
Slam das Minas no Sesc Santos

Com o intuito de garantir uma vaga feminina para a o campeonato nacional Slam BR, o Slam das Minas realiza sua batalha final neste domingo (15), a partir das 16h, no Mundo Pensante, localizado na Treze de Maio, região central de São Paulo. O encontro receberá apresentação do Núcleo Pele e um show da cantora Anna Tréa.

Além de disputar uma vaga na final, as poetizas Jade Quebra, Jéssica Campos, Kimani, Tawane Theodoro, Deusa Poetisa, Ingrid Martins, Mana Bolívia, Ádrian Neves, Ryane Leão, Victória Sales, Thata Alves e Mariana Félix estarão expondo seus livros durante as batalhas de poesia.

O Slam das Minas nasceu em março de 2016, no mês da mulher, buscando criar espaços de voz e acolhimento. As poetisas trazem em seus versos suas histórias de luta contra o machismo, racismo, sexismo, a partir das suas vivências cotidianas, tornando os encontros um canal de fortalecimento da mulher periférica e da poesia marginal.

Agenda

Slam das Minas no Mundo Pensante

Local: Mundo Pensante

Endereço: Rua General Jardim, 660 - Vila Buarque, São Paulo

Data: 15/10/17

Horário: 19h às 22h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre