Notícia

Coletiva Audácia convoca mulheres do Jardim São Luis para roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha

Leia também:

Para realizar uma roda de conversa construtiva com a participação de coletivas feministas da quebrada, o evento contará com uma pequena dinâmica entre as participantes, para discutir temas específicos. Ao final do encontro, será realizada uma roda de poesia com microfone aberto.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.


Foto: Divulgação

No mês de agosto, a Lei Maria da Penha completa 11 anos de existência e resistência para as mulheres de todo o Brasil. E para não deixar essa data passar em branco, a Coletiva Audácia está promovendo uma ação, engajada em reunir um time de mulheres periféricas para difundir o entendimento e a importância dessa lei, e como ela está sendo usufruída pelas mulheres que estão á margem dos direitos negados pelo poder público. O encontro acontece neste domingo (20), às 15h30, na sede do Bloco do Beco, localizado no Jardim Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

De acordo com a coletiva, este é o momento das mulheres periféricas aprofundarem seus conhecimentos sobre a lei, para entender quais os avanços dela e quais as suas contribuições para a luta das mulheres. Integrantes do coletivo reforçam que a presença dos homens é bem vinda, no entanto, eles terão o importante papel de escutar a fala das mulheres, para refletir sobre o seu comportamento na sociedade.

Como essa lei nos contempla? Como ela nos ajuda e nos encontra? Como se dá o sistema de punições para crimes enquadrados na lei? E o acolhimento às vitimas? Aliás, quem são essas vitimas? O que é violência contra a mulher? Como podemos classificá-la e entendê-la? São esses uns dos muitos questionamentos que serão abordados ao longo da roda de conversa promovida pela Audácia.

A Coletiva Audácia foi fundado há 2 anos, por jovens moradoras das periferias da capital paulista. O objetivo é difundir o conhecimento sobre o feminismo e expandir a visibilidade de mulheres negras e periféricas através de atividades culturais e sócio-educativas.

Agenda

Minas á margem da Lei Maria da Penha

Local: Bloco do Beco

Endereço: Rua Bento Barroso Pereira, 2, Jd. Ibirapuera, CEP 05815-085

Data: 20/08

Horário: 15h30

Entrada: Grátis

Autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos.

Pular para o conteúdo