Campanha de financiamento colaborativo fortalece a 7° edição do Bike Arte no Grajaú

Pela primeira vez, o evento será realizado na periferia de São Paulo, descentralizando a ação que acontecia na região central da cidade.

Por Evelyn Vilhena 08/08/2017 - 13:26 hs
Foto: Sylvia Sanchez
Campanha de financiamento colaborativo fortalece a  7° edição do Bike Arte no Grajaú
Oficina comunitária Bike Arte

Com a proposta de descentralizar o cenário cultural da cidade, o Instituto Aromeiazero em parceria com o coletivo Imargem realizam a sétima edição do Bike Arte, que acontecerá no dia 27 de agosto, a partir das 12h, no Parque Linear Cantinho do Ceú, localizado no distrito do Grajaú, zona sul da capital paulista. O instituto e o coletivo Imargem estão promovendo uma campanha de financiamento colaborativo para arrecadar fundos visando promover um evento com uma diversidade de ações artisticas para toda comunidade.

Durante o evento será possível conhecer diversas atividades culturais e educativas que visam levar o público a refletir sobre a importância de ocupar os espaços públicos da cidade. O festival reforça a importância da bicicleta como uma ferramenta de mudança no modo de vida e de relação entre os centros e a periferia.

Desde 2012, o Bike Arte vem se fortalecendo como festival de rua independente que utiliza a bicicleta como um instrumento de transformação social e cultural. Neste ano, está sendo promovida uma campanha de financiamento coletivo, onde o valor arrecadado será investido na estrutura necessária para a realização do evento e na remuneração dos artistas locais.

Agenda:

 

Bike Arte 2017
Local:
 Parque Linear Cantinho do Ceú
Endereço: Parque Residencial dos Lagos, CEP: 04849-501, São Paulo.
Data: 27/08/17
Horário: 12h às 19h 
Classificação: Livre