Ao Vivo: Programa As Minas debate sobre mídia periférica e a mulher nos meios de comunicação

Toda semana o programa tem um tema diferente e o próximo encontro conta com a presença da integrante do coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola, Flávia Lopes

Por Flávinha Lopes 07/08/2017 - 12:00 hs
Foto: Divulgação
Ao Vivo: Programa As Minas debate sobre mídia periférica e a mulher nos meios de comunicação
Adélia Rodrigues apresenta o programa As Minas

Com foco em fortalecer e destacar iniciativas protagonizadas por mulheres na cidade de São Paulo, a psicóloga e coordenadora do Centro de Juventude da Fundação Julita, Adélia Rodrigues realiza nas noites de terça-feira o programa de entrevista “As Minas”. O programa convida mulheres com histórias inspiradoras e atuações marcantes em diversos seguimentos e na próxima terça (08) “As Minas” recebe Flávia Lopes, fotógrafa e designer do Coletivo de Comunicação Desenrola E Não Me Enrola.


O programa acontece no espaço multicultural, restaurante e bar SoNego Points, localizado no bairro do Chácara Santana, Zona Sul de São Paulo e conta com transmissão ao vivo pelo Facebook. Já participaram do programa Daniela Meira, Janaína Dias, Coletiva Audácia, Thatiane Soares, Sheila Ventura, Christiane Soares, Catarina Lima e Natasha Santana, mulheres que desenvolvem iniciativas que impactam a vida de outras pessoas.

No próximo programa, a temática do encontro será voltada à mídia periférica e a mulher nos meios de comunicação. “A ideia do programa surgiu quando fui convidada a participar do programa de entrevistas ‘Terapia de Boteco’, também realizado no espaço SoNego Points. Durante a entrevista, estávamos falando sobre a falta de mulheres em posições de coordenação ou gestão e que muitas vezes não nos enxergam como capazes de assumir cargos de liderança ou que precisem tomar decisões”, conta ela sobre o processo de criação do projeto As Minas.

A partir dessa conversa, o espaço sugeriu a ela que tivesse seu próprio programa voltado para dar visibilidade às mulheres. “Muitas mulheres estão à frente de movimentos, pesquisas ou possuem um trabalho de articulação forte. Trazer essas mulheres guerreiras para dividir sua trajetória, conquistas e desafios é muito importante para fortalecer as questões femininas”, conclui.



Serviço

Programa “As Minas”
Bate-papo: Mídia periférica e a mulher nos meios de comunicação
Convidada: Flávia Lopes do Coletivo de comunicação Desenrola E Não Me Enrola
Data: 08 de agosto de 2017
Horário: 19h
Local: SoNego Points - Rua João de Santana, 358 (Chácara Santana - Zona Sul de São Paulo)
Com transmissão ao vivo pelo Facebook, saiba mais.